Revestimentos

Vamos falar da “roupa” mais importante da nossa casa: os Revestimentos.

Os revestimentos antigos com padrões marroquinos estão saindo de cena e dando lugar a padrões mais neutros e acolhedores. Com tantas opções no mercado, fica até dificil de escolher não é mesmo?!

Mas uma coisa é essencial você saber na hora de escolher o revestimento da sua casa, o PEI(sigla que representa o nome do instituto que regulamentou as normas para a classificação da resistência à abrasão superficial).

Para ficar melhor de entender olhe o quadro abaixo:

PEI

Os mais indicados para areas molhadas é os de PEI acima de 3, eles resistem mais a água e ao trafego de pessoas.

Dentre as inúmeras opções atuais de revestimentos estão  a cerâmica, porcelanato, laminado, vinílico entre outros que vamos falar com mais detalhes em breve!

Espero que tenha ajudado!

Beijãoo

Aline M.

Bancada + Pia + Torneira instalada!!

 

 

Olá galera, hoje arrumamos mais uma parte do banheiro e vim mostrar para vocês!

Alguns podem pensar que a reforma esta andando devagar mas pra gente cada detalhe pronto é muito importante e infelizmente não podemos parar nossos estudos e trabalhos para se dedicar somente a isso e outra que sempre precisamos comprar uma coisa ou outra e isso gera custos e muita das vezes que não haviamos programado.

Mas no geral estamos contentes, o banheiro esta ficando bem legal e já sentimos  valer a pena cada dia e $$ gasto nesse projeto!

Quem quer vê foto??? o/ o/

Então vamos lá…

E no principio era tudo marrom, bege e manchando, rs

DSC08723armario

DSC08722fgfd

E agora esta tudo lindoooooo

o que reina por aqui é o branco e roxo do jeitinho que eu gosto!!*-*

398027_407668619314655_2109937386_n

claro que esse espelho quebrado é um mero improviso, porque na verdade o que queremos é um espelhão lindo de bonito minha gente, e na verdade não era pra ele ta quebrado mas era o que tinhamos para tapar um buraco horrivel que ficou quando tiramos o armário .

As amigas ficaram curiosa pra saber onde que ia parar o roxo da minha vida que tanto me alegra rs… ta bom de roxo meninas??Calma que em breve tem mais!!!

PicMonkey Collagepia

E é isso galera, espero que tenham gostado porque eu tô in love com o meu banherinho rsrs

Um abraçooo

Aline M.

(perdoem as fotos ruins, foram tiradas do celular porque tô sem o cabo da camêra rs)

Resumo da Obra!

Olá galera, 

Para os novos leitores que estão chegando agora e que ainda não conhecem meu apê,  vamos começar a mostrar como esta ficando tudo por aqui.

Mas antes precisamos mostrar como era tudo não é verdade então vamos ver os Antes e Depois!

               Tudo começou pelo teto, uma dica pra vocês, começar sempre de cima pra baixo! Olha quanta diferença gente!!!Nos perguntaram até se a gente tinha colocado gesso.rs  Mas não, foi na base de massa corrida e lixadeira!!

PicMonkey Collageteto

Depois fomos para o basculhante que estava há anos sem vidro, mas nossa primeira opção era troca-lo por uma mais modernos porém não achamos serralheiro disponivel por perto e tivemos a idéia de reforma-lo, o que foi ótimo porque economizamos bastante a ainda pude pintá-lo de branco por dentro(AMEI).

Gastariamos  250,00 para trocar o basculhante e na reforma gastamos apenas 35,00 com os vidros novos e a tinta branca eu já havia comprado, e a prateada(pintei do lado de fora pra não ficar destoada das outras janelas) foi uns 17,00. 

PicMonkey Collagebasculhante

Com basculhante pronto a gente pode dar continuidade a nossa tão sonhada reformada nos resto do banheiro, decidimos que só trocariamos os azulejos do box e o do piso, e pra economizar tempo e não fazer entulho colocamos piso sobre piso!

PicMonkey Collagebox

Na parte do lavabo trocamos as louças, o piso(piso sobre piso), e pintamos as paredes com tinta epóxi branca.

Eu estou gostando demais do resultado, de casa detalhes que feito uma diferença muito grande.

PicMonkey Collage

Estamos na reta final da reforma do banheiro, estou ansiosa demais pra ficar tudo prontinho.

Por enquanto esta faltando instalar a torneira da pia(compramos errada, teremos que trocar), a torneira de abrir o chuveiro, a porta que estamos reformando e um detalhe muito legal que estou esperando chegar pra mostrar para vocês!

Agora me conta, não ta ficando lindo meu banheirinho?? 

Você também esta botando a mão na massa em algum projeto em casa??

Conta tudo…

Aline M.

Geladeira Retrô

O estilo retrô tem tomado conta das ruas mas também dos lares mais modernos.As cores mais usadas nesse estilos são fortes,vermelho, laranja, azul e rosa, o ideal é harmonizar com cores mais neutras para não sobrecarregar os ambientes. 

Ligados nessa tendência algumas empresas tem aderido ao estilo e feito eletrodomésticos de tirar nosso fôlego, bom pelo menos o meu.rs

Sei que muita gente gosta e mesmo quem não gosta quando vê o que vou lhes mostrar, impossivel dizer que não gostou de nada!!!

desktop2536Eu AMEI demais essa preta gente, ela é muito linda!!

gela12Esse verde é limão???Não sei, só que é lindaa

geladeira-azulEu vi essa geladeira no Morar Mais Por Menos, é pequenininha mas bem fofa!!

geladeira-brastemp-retro

smeg-geladeiras

5346598781_f09ee589a4

Linha da Brastemp, por enquanto eu acho que é a única empresa que esta trabalhando com essa linha aqui no Brasil!

309684_532897766729424_1747650013_n

Posso falar??Essa me deixou de boca aberta, muita gente sabe que eu sou ALOUCAPORROXO, sou mesmo gente e quando vi essa…nossa pireiiii.

       Mas reparem que pra não pensar no ambiente todo o resto é bem clean e limpo!! 

             E ai galera quem curte o estilo retrô??Você compraria uma geladeira dessas??Conta tudo!!

Banheiros para se inspirar

Olá galera como muitos de vocês sabem, meu banheiro esta sendo reformado por mim e pelo marido, e enquanto não temos novidades, vamos ver fotinhas tiradas da internet  de banheiros inspiradores…

1Essa idéia é super bacana pra quem não ta querendo reformas drásticas mas que precisa de espaço no banheiro, esse armário em volta da pia convencional é super útil, vale a pena investir.

2-mc24-80-lavabo-banheiroMe inspiro muito nessa foto, amo cada detalhe, meu banheiro é todo projetado para ser assim no final!Lindo demais!!!

casaabrilporcelanatobancada40cmprofundPequeno como o meu, mas sabendo aproveitar os espaços fica lindo, vidro e espelhos não nos deixam com a sensação de sufoco!

183727_261006987344735_1587300434_nBanherinho da Jana do bloghttp://cassisfamilia.blogspot.com.br,  lindo de morrer, adoro a idéia do porta papel-higiênico ao lado do armário.Muito Show!!

bancada-para-banheiros-pequenos-252845-14Vai dizer que não ficou perfeito esse azulão no banheiro???!!!Nossa gostei muito.

banheiro-limpo-2E esse verde limão tudo de bom….

bancada-para-banheiros-pequenos-252845-9Pra quem gosta de vermelhos, esse banheiro é o paraíso!!

bancada-para-banheiros-pequenos-252845-8

Aqui uma idéia ótima de onde colocar toalhas, acima do vaso, exatamente aquele espaço que não é usado pra nada. Outra idéia legal é por prateleiras, como objetos fofos!

E ai galera, gostaram??Espero que esses banheiros tenham inspirado vocês!!

Até a próxima!

Aline M.