Separando o lixo nosso de cada dia!!!

Olá Amigos, tudo bem???

Alguém ai já ouviu falar em reciclagem??Acredito que todo mundo já ouviu falar e já se perguntou como poderia ajudar o planeta a dar conta de tanto lixo que jogamos todo dia fora!!!

A coleta seletiva é de extrema importância para o nosso planeta, uma vez que usamos e descartamos muitos produtos que jogados no solo levariam anos para se decompor e muitos que pode até mesmo infectar o solo com suas composições quimicas, o que é muito perigoso!!!

Além disso a reciclagem tem gerado emprego e beneficiado muitas famílias!

http://www.pensamentoverde.com.br/reciclagem/escassez-de-coleta-seletiva-prejudica-reciclagem-no-brasil/
Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br

No nosso dia a dia na rua é fácil encontrar lixeiras própria para material a ser descartado, e em cada lixeira vem o simbolo e o nome do que se deve jogar nela!

Se você tem alguma dúvida do que pode ou o que não pode jogar nas lixeiras, ta aí uma tabelinha muito bacana para aprendermos..

Coleta-Seletiva http://meumundosustentavel.com/

Mas… e em casa??? O que a gente poderia fazer para separar o lixo, porque geralmente mandamos o lixo todo misturado e assim muito material bom é descartado por está em contato com lixo orgânico, por exemplo!

Essa semana recebi umas imagens de uma leitora muita querida chamada Claudia Moreira, que me deixaram babando, tamanha criatividade da empresa, essa é uma daquelas idéias que você se pergunta: Como que eu não pensei nisso antes???!!!

Amigasss olha que máximo esses suportes para sacola que a lojinha online CICLOVITA esta trazendo ao mercado!!!

reciclagem12

Ai você pensa, será que tenho espaço?! Com certeza tem, cabe em qualquer cantinho da sua área de serviço ou na sua cozinha do ladinho da pia!

Achei excelente e super prático!!!

reciclagem

Você encontra pelo site http://www.ciclovita.com.br, acho que eles entregam em todo o Brasil!!!

Parabéns a empresa pela idéia de gênio, gostei demais!!!

Agora me conta vocês o que acharam e como vocês estão separando seus lixos!!!

Super Beijos e até o próximo post!!

logodoblog

Lava e Seca

Ola Amigas, tudo bem queridas??!!

Vamos falar sobre minha nova aquisição, a tão tão sonhada  máquina de lavar e secar!

O modelo que compramos foi a LG lava 10kg e seca 6kg, TOUCH WD 1412RT7!

Essa lindona aqui em baixo, que também tinha a opção branco mas prefirimos a prata, fizemos muitas e muitas pesquisas atravé do site zoom.com.br, ele me ajudou demais, entrava todo dia e percebi que tinha diferença de um dia para o outro, um dia tava 200 reais mais cara, no outro estava 400 mais barata, até que finalmente consegui compra-la por um bom precinho! Pra quem gosta de branco, ela são sempre mais baratas!

lavaeseca

lava e seca2

Confesso pra vocês que estou simplesmente amando a minha lava e seca, me ajuda demais, tirei até o varal horrendo da “lavanderia”, porque ela seca SUPER BEM!!!

A programação não é complicada, super fácil, eu mesma geralmente trabalho com a opção Mix, uma porque não conheço todos os tecidos e outra porque sempre coloco várias roupas de tecidos diferentes juntas, tento só separar as cores!!!

Já tive algumas experiências com encolhimento de roupas mas nada exagerado, e no final da contas até gostei,rsrsrs, ela já encolheu calça jeans, saia jeans,saia de pano, e te sido bom, porque alguns tecidos costumam ceder com o tempo de uso e a máquina coloca eles no lugar novamente,kkkkk.

lava e seca3

Como falei ela seca apenas 6Kg, então esquece querer que o edredom saia seco, no painel nem aparece essa opção quando você programa na lavagem Edredom, mas, também não da pra reclamar, saia muito bem centrifugado, 10 min no sol e ta sequinho!!!

lava e seca4

Conclusão: galera, se joga rsrsrs, pesquisa direitinho, olha preço, vê as experiências do pessoal, porque vale a pena demais, a máquina é muito silenciosa em vista das outras, avisa quando termina a secagem com música hahah, tem noção, muito amor por essa princesaa!!!!!!

           Me conta qual a sua máquina e se você gosta dela!!!

Super beijoo

Aline Marieta

logodoblog

Orgão Eletrônico

Olá Amoress! Tudo bem com vocês??? Na igreja que faço parte, temos uma linda e grande orquestra, os homens tocam instrumentos variados e nóis mulheres tocamos um instrumento chamado orgão, é como se fosse 2 teclados juntos um superior e outro inferior! Então, tem um tempinho que Deus preparou o meu, então  vim mostrar para vocês meu neguinho, tão tão lindooo, amo muitoo. Ele teve um preço bem razoavel, claro que existe no mercado alguns beeem mais caros, mas ele tem me servido muito bem para estudo. Vim mostrar para vocês também a decor que estou fazendo no meu cantinho musical, existe alguma decoradora musical por ai pra me dar uma ajudinha????rsrsrs

  orgaotudo

Estou na dúvida sobre o que fazer nessa parede, não sei se levo os violões para ela, se coloco um adesivo com notas musicais, não sei se ponho uma prateleira em cima do orgão para por nossas miniaturas…..tantas duvidas, ajuda….pleaseeee Só mais uma coisinha rsrs e essas letras de MDF, pinto tudo branquinho ou tudo roxinhoo???

    sala

Os violões por enquanto esta aqui na minha amada parede de tijolinho!

delado

Detalhes que as Divas amaram no face rs

  orgaoaeb

AB que me deixou apaixonada mas não sei com que cor pinto rs

O que vocês acharam amores??

Mais alguém ai tem orgão em casa, minhas irmãs queridas como vocês decoram ele??

Eu volto em breve com mais novidades!

Super Beijo!

logodoblog

Trabalho Novo

Olá meu amores!
Tudo bem???
Finalmente parei pra escrever pra vocês, e atualiza-las do que tem acontecido.
Algumas já sabem pelo face que eu sai da obra, pois é, sinto muito falta de ver
as coisas acontecerem ao longo dos dias, por esse lado gostava demais!
Porém, era muito cansativo e super extressante atuar como segurança do trabalho!
Consegui um emprego bem legal como projetista de móveis planejados!
Estou Amando demais, todo mundo sabe que sou louca por decoração, e organização
ultimamente tem sido meu dilema, tem sido bem legal projetar as casas, os apartamentos,
encontrar soluções para os problemas de espaço.
Com certeza alguns de meus projetos aparecerão por aqui!

Mudando de assunto um pouquinho, tem duas aquisições novinhas em casa
que quero mostrar para vocês em breve!!!rs

Aguardem, eu volto com post novinho!!
Super beijo!

Mudanças que ocorreram por aqui…

Bom Dia Amigos!!!

Estou de volta com força total pra contar para vocês as varias mudanças que estão acontecendo por aqui no apê pois não havia me dado conta de quanto tempo estou sem postar e sem mostrar a evolução das coisas que estamos fazendo.

Tudo esta sendo feito com muito amor e carinho, porem mais devagar do que queriamos que fosse, mas é tão compensador cada detalhe pronto que nem ficamos pensando nisso.

 

Pra começar…após a pintura, instalação do vaso, bancada, pia e um espelho improvisado!!!

DSC09790

IMG00059
Com o tempo compramos um espelho grande, pela qual sou apaixonada, o preço foi super barato, menos de R$ 300,00 dinheirinhos….

IMG00056

O espelho veio um pouco menor que a parede mas isso não foi nenhum problema, colocamos uma borda nas laterais roxa e adorei o resultado!

styty

Colocamos uma maderinha na parede pra nos ajudar com os itens do dia-a-dia…

Antes e Depois, comparem e nos diga a sua opnião, o que você acha que ainda temos que mudar??

ghgh
A bancada de mdf já tem 1ano e pouquinho e esta interinha em perfeita condições!

Mais um antes e depois(alguém reparou na porta??Assunto do próximo post)

asidfpih

Ficamos por aqui, mas em breve voltamos com mais novidades!!!

Beijos

logodoblog

 

Lousa preta, eu tenhooo

Boa tarde Amigos,

Olha eu aqui de novo pra contar mais uma novidade do apê, andamos mexendo por aqui  e resolvendo algumas pendencias, de pouquinho em pouquinho fomos mudando e registrando pra mostrar para mostrar a vocês…

Uma  das novidades da nossa casinha e que apareceu no último post  é a lousa preta que fizemos na porta do banheiro.

Queríamos troca-la mas pelo tamanho e peso daria muito trabalho para desfazer dela, e seria caro também comprar pois ela tem uma largura menor do que as portas encontradas no mercado.

Porém, quem gosta de ver a casa bonitinha e tem um bichinho que coça a mão pra resolver os problemas que encontra pela frente vai me entender perfeitamente, fiquei por dias olhando pra ela e tentando achar uma solução, só o que eu tinha certeza é que daquele jeito ela não podia ficar de jeito nenhum.

DSC08733

Ai começei a procurar algumas idéias na internet e achei esse post do blog diasadois(que por sinal sou apaixonada), (http://diasadois.wordpress.com/2012/11/28/faca-voce-mesmo-quadro-negro/), ensinando a fazer uma lousa mas sem gastar muito com a tinta apropriada para isso, na verdade eu já havia visto esse post há bastante tempo e me prometido uma dia fazer também, e chegou a hora de fazer minha tão sonhada lousa preta!!!

Inspiração da casa Ju e do Leandro

bar-de-cima

O primeiro passo foi comprar as chapas e mfd(trouxe a mais fina), a aguarrás e a tinta…

PicMonkey Collage

e mãos a obra…

DSC09961

Foram necessário 3 mãos de tinta…

1922515_597089720372543_1257421638_n

397495_597089580372557_1617094386_n

Centralizamos e prendemos na porta com aqueles grampeadores de arteira..rs

Emassamos, lixamos e pintamos as laterais da porta de branco…

1798782_597088457039336_383265421_n

Ainda ta faltando as fechaduras kkkkk, a empolgação foi tão grande que esquecemos dela rsrs..

1487447_597089643705884_1067823000_n

Nem preciso dizer que todo mundo que chega aqui se amarra na minha porta né?!

10154344_614814491933399_2472998929101980375_n

E eu também tô mega apaixonada pela minha porta…

10169391_614814681933380_7719701407924377556_n

Minha cara de felicidade, cada vez mais amando minha casinha…

10156075_614814721933376_8264069196649041936_n

Tenho mais novidades pra contar, aguardem, mas enquanto isso aparecem lá no blog diasadois!!!

Beijosssss

logodoblog

Maquete do nosso projeto!

Olá Amigos,

tudo bem com vocês?

Vim mostrar pra vocês como que ficou a minha maquete do curso.

Meu técnico em edificações terminou em Julho e nossa última matéria consistia em montar uma maquete do que nosso professor pedisse. Fomos indicados a fazer uma casa e foi assim que ela ficou:

maquete4Primeiro nós fizemos o projeto no computador pra termos uma idéia de como ficaria…

maquete5Mais de pertinho…

maquete1Aqui estavamos começando a montar, nos fizemos a base de compensado e as paredes eram de drywall…

maquete2a vista de cima…

maquete8Aqui nos já tinhamos colocado as janelas e os pisos, usamos pastilhas adesiva e contact imitando madeira…

maquete11

Notem que minha maquete é chique demais e tem até armario embutido rsrs….

maquete7

foco na nossa janela linda, feita com muito capricho pela amiga Pamela, ficou foferrima…

maquete12

Quase pronta…

maquete10

Olhem o muro, que lindoo, amei demais…

maquete13

A bonita prontinha, deu um trabalhão galera mas ficou muito show!!!

Espero que tenham gostado amigos, até a próxima!

logodoblog